3 banheiros, não, pera, 1 banheiro

Aqueles que visitam a loja de Santo André rotineiramente, acompanham as mudanças que fazemos no nosso banheiro. Adesivar traz muita versatilidade. Do dia para a noite, é possível mudar um ambiente por completo, como se tivesse mudado de lugar. 

Não sei se você sabe, mas adesivar gera pouquíssima sujeira. O único resíduo é o liner (lê-se lainer) (aquela parte que é feita para proteger a cola e é destacada antes de instalar). 

Essa foto aqui em baixo é o banheiro que estou falando. Sem nada de adesivo, bem cru. Todo branco, azulejo nas paredes, um banheiro popular tradicional, sem muita novidade. Dessa forma ele é funcional, mas não é bonito.



Em 2019 foi quando pensamos que poderíamos usar o banheiro como show room para quem quisesse ver de perto como ficaria um trabalho feito com adesivos. Nessa época, o auge eram os adesivos com estampa idêntica a cimento queimado, a moda era seguir um estilo industrial, ambientes escuros eram elegantes. Então, sem ajuda de profissional da área de decoração de ambientes e designers, fizemos nosso primeiro banheiro.



O sucesso foi tamanho que em 1 ano depois já queríamos mudar o banheiro de novo. Dessa vez, preferimos alguma coisa que fizesse o banheiro ficar mais divertido e como temos mais de 1000 opções diferentes de adesivos, sejam eles lisos ou estampados, sair do padrão de estampas e usar cores era o que buscávamos.

Nesse momento, já tínhamos contato com alguns arquitetos que nos deram dicas valiosas, como: uma estampa pode disfarçar o teto irregular, cores claras vão aumentar o ambiente e passar uma sensação de limpeza e plantas deixam o ambiente mais aconchegante. Pegamos todas essas dicas e colocamos em prática.

Então tiramos aquele cinza das paredes e apostamos no amarelo fosco. Para não carregar muito, usamos um branco texturizado na outra parede, que chamamos por Gold Telado. Ele tem uma textura que só quem repara bastante observa, é um charme todo. Como este banheiro está embaixo de uma escada, o teto dele é praticamente 45º. Seguindo a dica do arquiteto, usamos um adesivo amadeirado e mais escuro do que as paredes para que ele não fosse o foco do olhar de quem entrasse.



Mais uma vez a versatilidade nos surpreendeu. E essa segunda reforma gerou até um vídeo no nosso canal.

Hoje, 2022, o banheiro já não está mais como nessa foto. Mas vou guardar o que tenho para falar da nossa última reforma em um próximo post. Enquanto ele não acontece, deixo aqui um spoiler para vocês babarem junto com a gente, rsrs.

 Abraços 😊



 





Comentários